Gastro-esofágico

Saiba o que é, quais são os principais sintomas, tratamentos e a cirurgia.

Gastro-esofágico

Saiba o que é, quais são seus sintomas, tratamentos e a cirurgia.

Gastro-esofágico (DRGE)

O QUE É A DOENÇA DO REFLUXO GASTRO-ESOFÁGICO (DRGE)?

A Doença do Refluxo Gastro-Esofágico (DRGE) é extremamente comum na população geral, sendo que a maioria de nós já teve, está tendo ou terá algum de seus sintomas. Ela ocorre justamente pelo refluxo de ácido do estômago para o esôfago, podendo causar os sintomas clássicos de queimação.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS SINTOMAS?

Além dos sintomas de queimação, a DRGE, pode causar sintomas de regurgitação, dor no peito, rouquidão, tosse, entre outros. Também pode piorar os sintomas de doenças como a asma (DPOC).

VOCÊ ESTÁ SOFRENDO ALGUM SINTOMA OU PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Entre em contato ou agende uma consulta.

QUAL É O TRATAMENTO DA DOENÇA DO REFLUXO GASTRO-ESOFÁGICO (DRGE)?

O tratamento da DRGE se baseia principalmente na correção de hábitos alimentares e comportamentais (dieta, emagrecimento, tabagismo) e medicamentoso.

Em alguns casos o tratamento cirúrgico se mostra necessário. O seguimento médico é fundamental para a prevenção de complicações.

O procedimento cirúrgico é realizado por videolaparoscopia ou cirurgia robótica, técnicas minimamente invasivas, realizada através de pequenas incisões. Sendo uma cirurgia rápida, de internação curta e segura.

COMO É A RECUPERAÇÃO DA CIRURGIA?

No pós operatório precoce são necessários alguns ajustes na alimentação, mas de fácil aceitação. Proporciona excelente recuperação pós-operatória e retorno precoce às atividades.

Você sabe o que é o famoso Refluxo Gastroesofágico?
O cirurgião geral Reinaldo Martins de Oliveira Neto explica!

Você sabe o que é o famoso Refluxo Gastroesofágico? O cirurgião geral Reinaldo Martins de Oliveira Neto explica!